A história passa-se na era da revolução sexual. Queimam-se soutiens na rua e o sexo passa a ser tema de ordem, graças a duas personagens caricatas, conhecidas como os pioneiros da ciência da sexualidade humana. Esta é uma história baseada em factos reais e na biografia de Thomas Maier, Masters of Sex: The life and Times of William Masters and Virginia Johnson, the Couple Who Taught America How to Love.
Sim, estas personagens existiram mesmo! Os dois investigadores, o ginecologista William Masters e a psicóloga Virginia Johnson, lançaram uma verdadeira revolução no mundo, numa altura em que falar sobre sexualidade fora da esfera íntima era considerado uma depravação.
Juntos, trouxeram à baila um tema nunca antes falado, com o suporte e a legitimidade da ciência. Estamos na década de 50. Sexo é um tabu para uma sociedade ultraconservadora. E assim começa a luta contra o conservadorismo e o preconceito, com a desmistificação de estigmas e com a discussão de temas que ainda hoje estão presentes nas relações e nas questões familiares.
Sem problemas em falar sobre sexo
Muito antes de Sexo e a Cidade, foi com esta dupla de experts em amor e intimidade que se aprendeu tudo o que seria importante saber sobre o que se passava na esfera privada. Desejo, intimidade, psique. Masters of Sex é a série do AXN White que entra agora na última temporada, que conta uma história real e que toca nos temas mais controversos da forma mais correta: leve, equilibrada, reveladora. Com muita sedução, êxtase e tensão à mistura!
Porque é que as mulheres fingem orgasmos? O que é que realmente acontece no corpo durante o ato sexual? Quais são as razões possíveis e plausíveis para a disfunção sexual entre um casal? As questões são muitas. Na procura de respostas, os estudos destes dois investigadores, de personalidades completamente distintas, revolucionam para sempre a forma como se olha para as relações sexuais. As conclusões, com certeza, chocam a sociedade da época. É preciso enfrentar os obstáculos das mentes mais fechadas e lidar com as tensões e frustrações da luta contra o preconceito. Estás preparado para o que aí vem?